Top Music Recife - FM 97,1
Nando Reis lança novo disco com músicas inéditas
23/09/2016 17:56 em Música
Após quatro anos, Nando Reis presenteia o público com seu novo disco de inéditas, “jardim-pomar”. Com doze canções, o novo trabalho é preenchido com funk, rock e balada. Violões, guitarras, baixos, baterias, teclados, sopros e cordas encorpam e dão forma e textura ao décimo álbum solo do cantor.
O disco foi moldado com muito cuidado e de uma forma diferente de outros trabalhos do cantor. São onze faixas totalmente inéditas, “Concórdia” é a exceção, foi gravada há 10 anos por Elza Soares.
As gravações começaram em Seattle, Estados Unidos (Soundhouse e Sunyata Sound) e, após seis meses, Nando finalizou o disco em São Paulo (Estúdio Trama e Estúdio Space Blues) e uma partezinha no Rio de Janeiro (Cia dos Técnicos). Barrett Martin e Jack Endino, amigos de longa data do cantor, foram os responsáveis pela produção de “jardim-pomar”.
Nando abre o disco com “Infinito Oito”, que ganha um tom animado com os metais e com um poderoso sexteto de backing vocals e segue com a questionadora “Deus Meu”. Na animada “Inimitável”, exalta o nosso dever de aproveitar a vida com os versos: “Se vamos todos morrer / Então vamos tratar de viver”.
O disco continua com a delicada “4 de Março” e faz uma verdadeira declaração de amor com “mas não consigo dormir sem seus braços”, em “Só Posso Dizer”. “Concórdia” é a sexta canção, que toca em sentimentos mais profundos, como a gratidão.
Em “Azul de Presunto”, Nando convocou um time de peso: Theo Reis, Sebastião Reis, Arnaldo Antunes, Branco Mello, Sérgio Britto, Paulo Miklos, Pitty, Luiza Possi, Tulipa Ruiz e Zoe Reis dividem o microfone com o cantor para embasar o refrão de “sou o que sou”.
O som da máquina de escrever anuncia a riqueza poética de “Lobo Preso em Renda”. Nando colocou todas suas impressões em “Pra Onde Foi?”, que é uma daquelas canções que não importa quem está nos vocais, todos saberiam dizer que a canção é do cantor.
Nando é o autor de todas as letras de “jardim-pomar”, a única parceria é em “Como Somos”, onde Samuel Rosa fez a melodia e Nando, a letra. A música ganha ainda mais leveza com os backing vocals de Hannah Lima e Gil Miranda.
O disco vai se fechando com a leve “Água-Viva” e com a contemporânea “Pra Musa”. A última canção é a outra versão de “Só Posso Dizer”, dessa vez com vocais femininos e algumas diferenças de arranjo.
“jardim-pomar” é um trabalho totalmente independente e será lançado pelo selo Relicário nas plataformas digitais, em CD, vinil e k7.
Fonte: Assessoria Nando Reis.
Foto: Divulgação.
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!