Jovial, Ney faz 75 anos sem aparentar a idade no palco, nos discos e na vida
01/08/2016 17:18 em Música

 

Ney Matogrosso faz 75 anos hoje sem aparentar a idade no corpo esguio e na obra artística ainda indomável. Nascido em Bela Vista (MS) em 1º de agosto de 1941, o cantor insiste com êxito na juventude. O cidadão Ney de Souza Pereira nunca escondeu a idade, mas, no palco e nos estúdios de gravação, se recusa a envelhecer.
Matogrosso é o tipo de cantor que segue em frente na vida artística sem olhar para trás. Tanto que é o único grande cantor do Brasil que nunca gravou DVD de caráter retrospectivo. Ney continua em cena sem fazer concessão ao próprio público que o segue com fidelidade canina.
O atual show do cantor, Atento aos sinais (2013 / 2016), confirma a habilidade do artista para estar antenado. É espetáculo pop em que Ney usa a rara voz com tessitura de contralto - ainda em boa forma - para projetar músicas de nomes da nativa cena indie contemporânea como a banda paulista Zabomba, o compositor carioca Rafael Rocha, o rapper alagoano Vitor Pirralho e o compositor paulistano Dan Nakagawa.
(Ney em foto de Marcelo Faustini na capa do álbum Atento aos sinais)
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!